X

Política

Tarcísio diz que o paulista 'cansou' do PSDB e critica João Doria

Tarcísio disse que irá defender o legado do Governo Bolsonaro, mas que também irá estabelecer as diferenças entre ele e o presidente da República

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 14:00

Atualizado em 08/06/2022 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, o eleitor paulista está "cansado" do PSDB / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas disse que ver com "muita dificuldade" a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no 2° turno das eleições. Em entrevista ao O Estado de São Paulo, ele afirmou que o governo de João Doria (PSDB) "deixou muito a desejar", o que irá atrapalhar o desempenho do seu adversário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, o eleitor paulista está "cansado" do PSDB. O partido comanda São Paulo há quase 28 anos. Para Tarcísio, o fato de Garcia não estar atrelado a um "candidato presidencial forte", diante da saída de Doria da disputa, também pode dificultar a chegada do atual governador no 2° turno.

"[O PSDB fez] ajustes importantes no passado. Eu cito o ajuste feito pelo Mário Covas, que foi um grande governador (1995-2001). Mas a partir daí o Estado andou pela inércia", afirmou ao O Estado de São Paulo.

Já sobre Fernando Haddad (PT), Tarcísio disse que não há "muito" espaço para ele crescer em São Paulo.

"Ele [Haddad] tem muito recall. A última eleição que ele disputou foi de presidente da República. Mas observe que ele não tem muito para onde crescer agora. Já tem um nível de conhecimento alto do eleitorado, uma rejeição alta e um voto consolidado. Haddad não tem muito mais mobilidade", disse.

Em relação à sua campanha, Tarcísio disse que irá defender o legado do Governo Bolsonaro, mas que também irá estabelecer as diferenças entre ele e o presidente da República. De acordo com o ex-ministro, a gestão atual fez "muita entrega, mas pecou na narrativa de algumas questões".

"Somos pessoas diferentes, com perfis diferentes. Eu tenho uma cultura muito voltada para o resultado. Não mantive uma postura ideológica na condução do Ministério da Infraestrutura. Sempre tive uma postura muito pragmática", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter