X

Política

Sessões da câmara de Praia Grande passam para segunda-feira

Trabalhos em plenário deixam de ser realizados na quarta-feira

Publicado em 07/03/2014 às 10:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Negando influência das tabelas dos campeonatos Brasileiro e Paulistão de futebol, boa parte dos vereadores de Praia Grande votou a favor da mudança do dia das sessões ordinárias. A partir do dia 10, elas serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 19 horas, e não mais nas quartas, às 19 horas, horário que antecede os jogos de futebol.

O projeto de alteração apresentado pelo vereador Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (Solidariedade), foi aprovado na manhã de ontem em votação simbólica, sem a contagem nominal dos votos.

O primeiro vereador a defender o projeto, na sessão de ontem, foi Antônio Eduardo Serrano, o Doutor Serrano (Pros). Ele lembrou que o Legislativo praia-grandense passou por várias mudanças recentes, incluindo o nome do plenário onde são realizadas as sessões. “Foram quebras de paradigmas”. Serrano, porém, disse que votaria a favor da matéria não por causa de jogo de futebol, mas pela facilidade de os vereadores já estarem na Casa às segundas-feiras devido às reuniões das comissões permanentes.

Já Marcelino Santos Gomes (PPS) foi o único a admitir que as sessões realizadas às quartas-feiras têm a participação em plenário prejudicadas em função dos jogos de futebol. “Atrapalha sim. A população vai gostar da mudança”.

Sessão foi realizada ontem pela manhã devido ao Feriado de Carnaval (Foto: Luiz Torres/DL)

Paulo Emílio de Oliveira (PRB), por sua vez, fez questão de ressaltar que o trabalho parlamentar tem de vir acima do futebol.

Duas por semana

O presidente da Câmara, Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSB), destacou positivamente a matéria proposta por Reco, lembrando que, em breve, quando o Legislativo contar com 19 vereadores — hoje são 17 — será inevitável a realização de duas sessões por semana. “A segunda sessão da semana talvez possa ser realizada na quinta-feira”, comentou, destacando o exemplo da Câmara de Santos.

Euvaldo  Reis dos Santos Menezes, o Vitrolinha (PTN), ressaltou a necessidade de a Casa estar mais próxima à população. “Tenho amigos que nem sabem onde fica a Câmara de Praia Grande”.

Autor do projeto, Reco disse que o objetivo da matéria é facilitar o trabalho dos vereadores porque, com as reuniões das comissões às segundas-feiras, os parlamentares têm mais tempo de estudar os projetos para votar nas sessões seguintes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter