X

Política

'Se o governo pedir, sabatina de Ilan poderá ocorrer dia 31', diz Gleisi

Por meio da assessoria de imprensa, a petista disse que não vai "atrapalhar em nada" a indicação do novo comandante da autoridade monetária

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/05/2016 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O economista Ilan Goldfajn foi indicado para presidir o Banco Central / Agência Brasil

A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta-feira, 20, que vai indicar o relator da indicação do economista Ilan Goldfajn para presidente do Banco Central na próxima terça-feira, 24. Por meio da assessoria de imprensa, a petista disse que não vai "atrapalhar em nada" a indicação do novo comandante da autoridade monetária.

A mensagem de Ilan, publicada hoje no Diário Oficial, foi encaminhada ao Senado. Ela, primeiro, precisa ser lida em plenário, o que deve ocorrer na sessão da próxima segunda-feira, 23. Após esse passo, a indicação é encaminhada para a CAE, que, no dia seguinte, se reúne para começar a analisar a indicação do novo presidente do BC

A presidente da comissão disse que, se o governo pedir, poderá ocorrer a sabatina e a votação secreta da indicação de Ilan na semana seguinte, dia 31 de maio. Em seguida, a mensagem terá de ser apreciada pelo plenário do Senado, também em votação secreta

Se houver a aprovação de um requerimento de regime de urgência, a indicação de Ilan poderia, por exemplo, ser aprovada em plenário no mesmo dia 31 ou antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para ocorrer nos dias 7 e 8 de junho.

A senadora afirmou, por meio da assessoria, não ter sido procurada por ninguém do governo do presidente em exercício Michel Temer para discutir o trâmite da indicação do novo presidente do BC. Mas ressaltou estar disposta a ajudar na votação do nome.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter