X

Política

Rogério Santos é empossado e elogia santistas que não lotaram praias na virada

Sessão foi presidida pela vereadora Telma de Souza (PT), parlamentar mais votada durante as eleições e homenageada por Renata Bravo durante cerimônia

LG Rodrigues

Publicado em 01/01/2021 às 18:21

Atualizado em 02/01/2021 às 00:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogério Santos (PSDB) foi empossado como prefeito de Santos / ISABELA CARRARI/PMS

A cerimônia de posse da 32ª legislatura dos vereadores de Santos foi marcada por longo discurso do agora prefeito empossado Rogério Santos (PSDB) em que ele destacou o ato de cidadania dos moradores que não se aglomeraram nas praias durante a virada do Ano Novo e um depoimento emocionado da vice-prefeita junto às colegas mulheres do Legislativo.

"Quero agradecer aos mais de 100 mil santistas que nos deram a honra de governar Santos. Faremos um governo para todos os santistas, independente de posição política, religião, ou qualquer outra diferença. Também quero registrar que para mim é uma honra ser empossada vice-prefeita de Santos pela primeira mulher a governar nossa cidade. Prefeita Telma, somos de partidos políticos diferentes, mas tenho certeza que ambas trabalhamos pelos mesmos objetivos, uma Santos cada vez melhor e mais justa, especialmente para quem mais precisa", afirmou Renata.

Ela também destacou o fato de que Santos terá, durante os próximos quatro anos, uma Câmara dos Vereadores que contará com três parlamentares mulheres, e afirmou que o fato mostra uma evolução da política do município.

"A conquista de uma mulher, é uma vitória de todos nós, também parabenizo as vereadoras Audrey Kleys e Débora Camilo que tiveram expressivas votações. A política ainda é um universo muito masculino e mesmo na cidade onde temos a maior proporção de mulheres do Brasil, de 23 cargos eletivos, ocupamos quatro cadeiras, porém, já fomos nenhuma, e tenham certeza que seremos muito mais em breve e cada que vez mais esse cenário será diferente. Meu gabinete estará sempre de portas abertas a todos os vereadores e em especial às três vereadoras mulheres. Luto por direitos iguais a todos, homens e mulheres, que devem sempre caminhar lado a lado", conclui a vice-prefeita.

Durante a sessão, os parlamentares adotaram medidas de prevenção devido à pandemia do novo coronavírus e mantiveram distanciamento social. Apenas a presidente Telma de Souza, o prefeito Rogério Santos e a vice-prefeita Renata Bravo (PSDB) ocuparam o espaço reservado para a Mesa Diretora.

Em longo discurso, Rogério elogiou a atitude dos santistas durante a virada do ano novo, que evitaram as praias e, segundo ele, devem servir de espelho para todo o Brasil.

"Primeira palavra tem que ser agradecer a Deus. Agradeço a Deus por todo este momento para todos nós, ainda mais no momento que estamos vivendo. Em segundo lugar, agradecer em nome de todos, todos os santistas que moram na nossa cidade porque em um País de democracia, o principal cargo é ser cidadão. Ainda mais por ontem, o ato de cidadania que nossos santistas mostraram ontem e o exemplo que deram ao Brasil. Deus me deu mais uma alegria, nossa deputada, nossa prefeita, nossa vereadora está aqui, fico muito feliz de vê-la presidindo esta sessão", afirmou Rogério ao se dirigir para Telma.

Segundo ele, sua administração deverá dar prosseguimento ao trabalho exercido pelo PSDB durante os últimos oito anos durante a gestão de Paulo Alexandre Barbosa.

"Não existe cidade pronta, temos que continuar os recursos e projetos que o Paulo deixou e que vão permitir serviços de drenagem na Zona Noroeste, nos morros. Vamos entregar as 1120 unidades habitacionais ainda neste ano. 2500 convênios assinados com o Governo do Estado para habitação, dignidade, condição de vida para todas as pessoas", concluiu Rogério.

Recém diagnosticada com Covid-19, a vereadora Débora Camillo (PSOL) foi a única ausência durante a sessão e justificou sua falta. Ela deverá ser diplomada diretamente com a futura Mesa Diretora, assim que seu retorno for possível. Confira a seguir os nomes de todos os vereadores eleitos, por ondem de mais votos para menos.

Telma de Souza (PT)
Audrey Kleys (Progressistas)
Fabrício Cardoso (Podemos)
Débora Camilo (PSOL)
Lincoln Reis (PL)
Benedito Furtadi (PSB)
Rui de Rosis (PSL)
Paulo Miyasiro (Republicanos) 
Adilson Junior (Progressistas)
Zequinha Teixeira (Progressistas)
Sergio Santana (PL)
Bruno Orlandi (DEM)
Pastor Roberto de Jesus (Republicanos)
Marcos Libório (PSB)
Ademir Pestana (PSDB)
Fábio Duarte (Podemos)
Augusto Duarte (PSDB)
Cacá Teixeira (PSDB)
João Neri (DEM)
Adriano Piemonte (PSL)
Chico Nogueira (PT)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter