X

Política

PSDB visa manter dez cadeiras dentro do Legislativo santista

Eleições 2016. Presidente do partido, Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy, comenta expectativa para o pleito

Publicado em 22/05/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

PSDB visa manter dez cadeiras dentro do Legislativo santista / Matheus Tagé/DL

O PSDB entrará nas eleições municipais com o foco em manter as dez cadeiras que possui hoje na Câmara de Santos.

Essa expectativa é confirmada pelo presidente da legenda na cidade, Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy.
“O momento político é muito difícil de você fazer previsão. Na realidade, a gente não sabe, com essa situação toda e essa crise política, como é que o povo vai estar em outubro. Me parece que essa eleição é uma das mais difíceis em matéria de previsão. No entanto, estamos nos preparando, ainda que possa parecer ousado, para manter as dez cadeiras que temos hoje. Na última eleição fizemos seis, e agora nós temos dez cadeiras com a vinda de alguns vereadores. Vamos fazer todo esforço para manter”.

Neste ano aderiram ao partido Jorge Vieira da Silva Filho, Carabina (ex-PR), Manoel Constantino (ex-PMDB), Roberto Teixeira (ex-PMDB) e Kenny Mendes (ex-DEM).

Segundo Mandy, as últimas adesões ao partido foram no intuito de substituir os “votos perdidos” com saídas de outros políticos, como o vereador Hugo Duppre, hoje no PSD.

“Política é a arte da conversa. Ao longo do tempo, não só nós procuramos alguns vereadores em função até da própria conjuntura, como fomos procurados por vereadores. Tivemos algumas saídas de candidatos importantes e tentamos substituir exatamente com vereadores porque você substituir com candidatos novos, evidentemente que eles ficariam receosos de entrar num partido que mantinha alguns candidatos já acostumados com eleição, já vereadores”.

O presidente do PSDB santista negou que a estratégia do partido seja similar a utilizada pelo ex-prefeito Beto Mansur, quando estava no PPB. À época, Mansur montou uma chapa com diversos palarmantares e nomes fortes da política santista, sendo apelidada de “jumbão do Beto”.

Essa chapa aconteceu de forma natural através de conversas. Não houve, em nenhum momento, a predisposição do partido de montar uma chapa tão forte. Houve o entendimento recíproco, tanto do partido como dos vereadores, na formação dessa chapa. Não houve nenhuma intenção premeditada. Aconteceu”.

Confiante, Mandy crê que os tucanos conseguirão atingir mais votos que em 2012.

“Nós temos uma quantidade boa de candidatos com potencial de votos, mas a quantidade hoje de vereadores faz com que todos julguem que está muito forte. Eu acho que nós vamos ter mais votos do que tivemos na outra eleição”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter