X

Política

PSB adere ao Governo de Paulo Alexandre

Diretório municipal do partido entregará carta de intenções ao prefeito

Publicado em 21/11/2014 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A noiva está pronta, tem autorização dos pais para o casamento e falta apenas marcar a data da cerimônia. Assim pode ser considerada a situação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Santos, cujo diretório municipal aprovou, na noite de quarta-feira, a intenção de integrar o Governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A confirmação da aprovação de uma carta de intenções a ser entregue ao chefe do Executivo santista foi dada por Igor Martins de Melo, o Professor Igor, um dos dois vereadores do PSB na Câmara.

O diretório municipal do PSB tem 30 membros e aprovou, por ampla maioria, a entrega da carta de intenções. A resistência foi mínima, segundo Igor Martins. “Na próxima semana vamos pedir um encontro com o prefeito. Falta apenas ele receber essa carta”.

Igor garantiu ao Diário do Litoral que na reunião dos socialistas não foi citada a necessidade de a legenda participar do Governo Paulo Alexandre com o comando de uma secretaria municipal. Havia a especulação de o ex-secretário de Meio Ambiente (do Governo João Paulo Tavares Papa, à época no PMDB) Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião, ser indicado para uma pasta. “Não se falou em secretaria, e ninguém citou o Fabião no encontro”, assinalou Igor Melo.

Entre os pontos que constam da carta de intenção estão o desejo de ser ouvido em alguns atos do Executivo e a possibilidade de não aceitar eventualmente algumas decisões vindas do prefeito.

Prefeito nega reforma administrativa. Vereador Igor Melo vê identificação com o Governo (Foto: Matheus Tagé/DL)

O articulador

O presidente do PSB santista, Benedito Furtado, foi o principal articulador do movimento que pode colocar o partido no Governo Municipal. Igor Melo acredita que a adesão deve ocorrer até o início do recesso do Legislativo, que terá sessões até 15 de dezembro.

Alinhamento

Após a entrega da nova pista de skate na Praça Palmares, na manhã de ontem, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa comentou a possibilidade da adesão do PSB – deu a entender que não sabia do encontro do partido, na noite de quarta-feira, e estava sendo informado desta decisão pela Imprensa.

Ele lembrou que a legenda socialista e os tucanos estavam alinhados, na última eleição, tanto na disputa presidencial (segundo turno) como na corrida ao Palácio dos Bandeirantes (com Márcio França, do PSB, sendo eleito vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin, PSDB).

“Tenho um enorme respeito pelo partido e por sua história”, assinalou o chefe do Executivo, para quem a sinalização de mais uma legenda “é um reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo”.

Paulo Alexandre negou que pensa em fazer uma reforma administrativa. “Não se fala em reforma, mas em ajustes pontuais. O Governo tem se de aprimorar constantemente”.

Oposição desidratada

O PSB vem mantendo uma linha independente na Câmara desde o início do Governo Paulo Alexandre. Vota tanto a favor, como contra. A se confirmar a ida ao Governo Municipal, o prefeito só terá dois opositores no Legislativo, os petistas Adilson Júnior e Evaldo Stanislau.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter