X

Política

Presidente do Líbano intima Hezbollah a sair da Síria

Suleiman fez os comentários na aldeia da montanha de Brih, durante uma cerimônia de reconciliação entre a comunidade drusa e a cristã da região

Publicado em 17/05/2014 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Líbano, Michel Suleiman, intimou o Hezbollah a retirar suas forças da Síria para evitar futuras repercussões sobre o Estado Árabe, que sofreu durante 15 anos com sua própria guerra civil.

Suleiman fez os comentários na aldeia da montanha de Brih, durante uma cerimônia de reconciliação entre a comunidade drusa e a cristã da região, que testemunhou uma violência sectária durante a Guerra Civil no Líbano, de 1975 a 1990.

O Hezbollah, que aderiu abertamente aos conflitos na Síria no ano passado, não deve cumprir o chamado do presidente do Líbano, já que o líder Sheik Hassan Nasrallah prometeu manter seus combatentes na Síria enquanto for necessário para fortalecer a luta do presidente Bashar Assad contra os rebeldes.

O presidente do Líbano, Michel Suleiman, intimou o Hezbollah a retirar suas forças da Síria para evitar futuras repercussões sobre o Estado Árabe, que sofreu durante 15 anos com sua própria guerra civil (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter