X

Política

Presidenciáveis dizem que atenderão aos pleitos dos prefeitos

Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB) aproveitaram a 17ª Marcha dos Prefeitos em Brasília para criticar a política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2014 às 21:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dois principais candidatos a presidente da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), aproveitaram nesta quarta-feira a 17ª Marcha dos Prefeitos em Brasília para criticar a política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff e para prometerem que, se eleitos, atenderão às reivindicações dos prefeitos de aumentar o porcentual de repasse da União aos municípios por meio do Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPE).

"Quero pedir apoio à PEC 31, de minha autoria, que permite que o governo federal faça desonerações mas com compensação com a parcela da receita que lhes cabe e não com o Fundo de Participação dos Estados e Municípios", afirmou Aécio.

Já Campos se aliou às críticas dos prefeitos à política de desonerações e ainda prometeu elevar gradualmente os recursos para a saúde em 10%. O pré-candidato disse que é possível fazer isso num período de quatro anos. Sobre o repasse de recursos ao FPM, que atinge diretamente as verbas repassadas do governo federal aos gestores municipais: "Não podemos fazer (as desonerações) às custas da paralisação da máquina pública municipal", defendeu.

Eduardo Campos e Aécio Neves afirmaram que atenderão aos pleitos dos prefeitos (Fotos: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter