X

Política

Pesquisa mostra que 85% das pessoas ouviram falar sobre denúncias da Petrobras

Das pessoas que tomaram conhecimento dos escândalos na estatal, 68,9% consideram a presidente Dilma Rousseff "culpada" pelos malfeitos investigados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/03/2015 às 18:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 23, revela que 85% dos entrevistados "têm acompanhado ou ouviram falar" das denúncias de corrupção na Petrobras. Das pessoas que tomaram conhecimento dos escândalos na estatal, 68,9% consideram a presidente Dilma Rousseff "culpada" pelos malfeitos investigados.

Já 23,7% não consideram a petista culpada e 7,4% não souberam ou não responderam à pergunta. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apontado "culpado" pela corrupção na estatal por 67,9% dos consultados, entre os que declararam saber das denúncias investigadas. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios do País, entre os dias 16 e 19 de março de 2015.

A mesma pesquisa mostra que - entre aqueles que acompanharam as denúncias - o porcentual da população que tomou conhecimento da lista de políticos suspeitos de envolvimento no esquema é de 75 7%. Destes, 90,1% acreditam que eles estão de fato envolvidos (4 7% responderam "não").

A CNT/MDA também perguntou se os entrevistados acreditam que os envolvidos nos desvios serão ou não punidos. A maioria (65,7%) entre os que acompanham ou já ouviram falar do escândalo respondeu que "não" e 28,4% acham que eles serão punidos.

68,9% dos entrevistados consideram a presidente Dilma Rousseff 'culpada' (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter