X

Política

Pepe Vargas critica proposta de Alckmin para os que cometem crime hediondo

O projeto torna o Estatuto da Criança e do Adolescente mais rígido, elevando de três para oito anos o tempo máximo de internação do jovem que cometer crimes hediondos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/04/2015 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas, criticou nesta quarta-feira, 22, durante sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de elevar o tempo máximo de internação de adolescentes que cometem crimes hediondos.

"Vemos com muita preocupação propostas que simplesmente aumentem o tempo de internação como solução de todos os problemas", afirmou Vargas na tribuna da Câmara. "Não tenhamos a ideia fácil e tão comum de que agravar e agravar e agravar a pena resolva o problema", discursou o ministro durante a sessão realizada para debater o projeto.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), é o relator da comissão especial que discute o assunto. O projeto torna o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) mais rígido, elevando de três para oito anos o tempo máximo de internação do jovem que cometer crimes hediondos.

O ministro também se manifestou contra a redução da maioridade penal. "Não há, de fato, nenhum dado que comprove que o rebaixamento da idade penal tenha resolvido problemas de violência ou que o agravamento das penas tenha resolvido ou reduzido a ocorrência de atos infracionais", disse Vargas. O PT e o governo são contrários à redução da maioridade penal, mas a chamada "bancada da bala" defende a medida.

Pepe Vargas criticou a proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter