X

Política

Mourão anuncia novo secretário de Saúde de Praia Grande

O nome do médico Francisco Jaimez Gago foi anunciado pelo prefeito eleito na tarde desta quarta-feira (5).

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2012 às 14:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

Atual superintendente-adjunto do Hospital Municipal Irmã Dulce, Francisco Jaimez Gago foi indicado pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, como futuro secretário de Saúde de Praia Grande. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5).
 
Com 48 anos de idade, casado, uma filha, Francisco formou-se pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC em 1990, com Residência Médica em Tocoginecologia, em 1992. Tem Pós-Graduação em Administração Hospitalar, pela Faculdade São Camilo, e em Medicina do Tráfego, por Pouso Alegre. MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2011), o médico está em Praia Grande desde 2008.
 
Francisco Jaimez Gago é funcionário de carreira da Prefeitura de São Bernardo. Já ocupou vários cargos e integrou vários grupos de trabalho na área de Saúde. Foi vice (2005) e presidente da Fundação do ABC (2006-2007) e novamente vice, de 2008 até hoje.  A fundação administra o hospital municipal de Praia Grande.
 
O futuro secretário de Saúde disse que recebeu o convite com surpresa e se disse lisonjeado. “É um grande desafio. Há muito que caminhar principalmente na Atenção Básica e na Saúde Mental. Tenho conversado bastante com o prefeito eleito, que definiu como uma das maiores prioridades a humanização do sistema. Vamos trazer os profissionais da Faculdade de Medicina do ABC para ministrarem cursos de capacitação nas diversas áreas da Saúde”.
 
Para Jaimez Gago, o enfoque maior necessário é na Atenção Básica também para diminuir a afluência aos pronto-socorros, orientando a população quanto a necessidade de prevenção.
 
Para Mourão, o currículo de futuro secretário demonstra experiência na área da Saúde Pública e afinidade com as metas traçadas para o setor em seu plano de Governo.

Francisco Jaimez Gago é funcionário de carreira da Prefeitura de São Bernardo (Foto: Divulgação)

 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter