Mourão anuncia novo secretário de Saúde de Praia Grande

O nome do médico Francisco Jaimez Gago foi anunciado pelo prefeito eleito na tarde desta quarta-feira (5).

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201214h52

 

Atual superintendente-adjunto do Hospital Municipal Irmã Dulce, Francisco Jaimez Gago foi indicado pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, como futuro secretário de Saúde de Praia Grande. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5).
 
Com 48 anos de idade, casado, uma filha, Francisco formou-se pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC em 1990, com Residência Médica em Tocoginecologia, em 1992. Tem Pós-Graduação em Administração Hospitalar, pela Faculdade São Camilo, e em Medicina do Tráfego, por Pouso Alegre. MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2011), o médico está em Praia Grande desde 2008.
 
Francisco Jaimez Gago é funcionário de carreira da Prefeitura de São Bernardo. Já ocupou vários cargos e integrou vários grupos de trabalho na área de Saúde. Foi vice (2005) e presidente da Fundação do ABC (2006-2007) e novamente vice, de 2008 até hoje.  A fundação administra o hospital municipal de Praia Grande.
 
O futuro secretário de Saúde disse que recebeu o convite com surpresa e se disse lisonjeado. “É um grande desafio. Há muito que caminhar principalmente na Atenção Básica e na Saúde Mental. Tenho conversado bastante com o prefeito eleito, que definiu como uma das maiores prioridades a humanização do sistema. Vamos trazer os profissionais da Faculdade de Medicina do ABC para ministrarem cursos de capacitação nas diversas áreas da Saúde”.
 
Para Jaimez Gago, o enfoque maior necessário é na Atenção Básica também para diminuir a afluência aos pronto-socorros, orientando a população quanto a necessidade de prevenção.
 
Para Mourão, o currículo de futuro secretário demonstra experiência na área da Saúde Pública e afinidade com as metas traçadas para o setor em seu plano de Governo.

Francisco Jaimez Gago é funcionário de carreira da Prefeitura de São Bernardo (Foto: Divulgação)

 

Colunas

Contraponto