X

Política

Maluf prevê eleição de Dilma no primeiro turno

O deputado federal repetiu confiança semelhante no prefeito petista Fernando Haddad, a quem apoiou nas últimas eleições municipais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/05/2014 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal Paulo Maluf (PP) disse nesta sexta-feira, 30, em seu discurso, no ato de apoio ao PT, estar certo de que a presidente Dilma Rousseff vencerá a eleição no primeiro turno. "Podem escrever e me cobrar, ela ganha no primeiro turno", disse. Maluf argumentou que eleição se ganha com "imagem e com mensagem" e que Dilma tem os dois, ressaltando os quase 14 minutos que a presidente terá de TV, ante os cerca de 4 minutos do adversário tucano Aécio Neves e os 2 minutos de Eduardo Campos (PSB).

Maluf repetiu confiança semelhante no prefeito petista Fernando Haddad, a quem apoiou nas últimas eleições municipais. "Haddad vai sair glorificado e será reeleito prefeito", disse. O deputado ressaltou que é próximo de José Serra (PSDB), que disputou a prefeitura com Haddad. "(Àquela época), eu disse: 'Serra, não posso te apoiar porque você não quer ser prefeito de São Paulo'", disse Maluf, argumentando que Serra já havia usado a Prefeitura como trampolim para disputar o governo do Estado.

Assim como nos discursos dos petistas que o precederam, Emídio de Souza e Rui Falcão, Maluf também fez críticas enfáticas à gestão tucana no Estado. Maluf centrou os ataques na crise hídrica. Ele afirmou ter dobrado, em sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, a capacidade do Sistema Cantareira, enquanto o PSDB não investiu para ampliar a capacidade hídrica de São Paulo. "Não há falta de chuva, isso é uma mentira técnica, faltou é investimento."

Maluf também elogiou o governo da presidente Dilma Rousseff e a gestão do pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde. "Padilha foi um dos melhores ministros da Saúde. Ele não teve preconceito. Trouxe médicos de outros países para atender a população mais carente", disse em referência ao programa Mais Médicos. Maluf disse ter certeza de que Padilha será um bom governador para São Paulo.

Paulo Maluf prevê a releição da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter