X

Política

Lobão diz que estádios terão abastecimento adequado

Para o ministro de Minas e Energia, o que não ficou pronto não era imprescindível para a Copa do Mundo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu nesta segunda-feira, 9, que todos os estádios da Copa do Mundo - que começa daqui a três dias - estão abastecidos adequadamente de energia elétrica. "Posso garantir que não teremos nenhuma dificuldade durante o Mundial. Não haverá surpresa desagradável, temos energia para atender todas essas fontes", disse o ministro, após reunião com representantes das distribuidoras e das transmissoras de eletricidade que atendem as 12 cidades que receberão o evento.

"Fizemos um balanço final das providências para garantir a segurança do suprimento de energia durante o Mundial", afirmou. Segundo ele, apesar de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ter identificado diversos atrasos em projetos de construção e reforço de linhas e subestações, Lobão disse que todos os problemas localizados pelo órgão regulador já foram solucionados.

Para o ministro, o que não ficou pronto não era imprescindível para o Mundial. "Os problemas foram todos resolvidos, inclusive em Manaus. Onde alguma providência não foi tomada, chegou-se à conclusão de que essas obras não eram indispensáveis", argumentou. De acordo com Lobão, desde 2010 foram realizadas mais de 200 obras nas cidades-sede: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Cuiabá e Manaus.

"Atendemos a todos os requisitos estabelecidos no acordo com a Fifa. Temos suprimento de energia redundante nos estádios, ou seja, duas estações, uma de cada lado das arenas. Além disso, temos a possibilidade de geração interna nos estádios", completou Lobão.

Edison Lobão garantiu que todos os estádios da Copa do Mundo estão abastecidos adequadamente de energia elétrica (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter