X
ELEIÇÕES 2022

Haddad diz ser contra a privatização da Autoridade Portuária de Santos

Afirmação foi feita durante visita do petista a cidades da Baixada Santista, nesta terça-feira

Fernando Haddad / Divulgação/PT

O pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira ser contra privatizar a Autoridade Portuária de Santos. A afirmação foi feita durante visita do petista a cidades da Baixada Santista.

"Sou contra privatizar a autoridade portuária de Santos. Isso faria com que a vocação produtiva do Estado dependesse apenas do que o setor privado quer, podendo prejudicar setores econômicos inteiros em virtude do lucro de uma única empresa", disse Haddad a jornalistas.

Em junho deste ano, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) recomendou a inclusão da Autoridade Portuária de Santos, antiga Companhia Docas do Estado de São Paulo, no programa de privatização

Ligada ao Ministério da Infraestrutura, a Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública de capital fechado responsável pela gestão e fiscalização das instalações portuárias e das infraestruturas públicas no Porto de Santos, maior porto da América Latina.

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad visitou nesta terça-feira quatro cidades da Baixada Santista: Santos, Guarujá, Cubatão e São Vicente. O petista esteve acompanhado do pré-candidato ao Senado, Márcio França (PSB), e do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software