X

Política

Governadores tucanos manifestam apoio a agenda de Bolsonaro

O discurso dos três governadores do PSDB é de que não se trata de adesão ao presidente eleito. Entenda

Folhapress

Publicado em 08/11/2018 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebe João Doria, governador eleito de São Paulo, no gabinete de transição, em Brasília / Reprodução

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e os governadores tucanos eleitos do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, manifestaram nesta quinta-feira (8) apoio à agenda do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A presença dos governadores não estava prevista na agenda, para anúncio do secretariado de Doria. Ao frisar que os três estados têm 59 milhões de habitantes e 37% do PIB, o novo governador paulista faz uma demonstração de força em relação a antigos caciques do PSDB, como Geraldo Alckmin e Tasso Jeiressatti.

O discurso dos três governadores do PSDB é de que não se trata de adesão a Bolsonaro. "Não se trata de fazer adesão ao governo Bolsonaro, mas de fazer adesão ao Brasil e às boas práticas", disse Doria. "Não é neutralidade. Não seremos neutros. Vamos apoiar todas as iniciativas econômicas e institucionais que vierem ao encontro dos brasileiros, sobretudo os mais pobres e mais humildes."

"Dependemos de agenda nacional que gere desenvolvimento econômico. Apoio de agenda nacional para reformas em torno da retomada de confiança de investidores", acrescentou Eduardo Leite.

O governador Azambuja afirmou que o partido não está pensando em cargos neste momento. "É agenda Brasil, não precisa ter participação no governo. Precisa ter liberdade o presidente eleito para compor uma equipe técnica", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter