X

Política

Doria vai a Bom Prato, promete expandir programa e sai sem comer toda a comida

Ele prometeu criar novas unidades do programa do governo estadual tucano

Folhapress

Publicado em 17/09/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria sentou para comer ao lado de dois idosos e ouviu suas histórias de vida / Divulgação/Facebook

O candidato ao governo pelo PSDB, João Doria  (PSDB),  almoçou nesta segunda-feira (17) em uma unidade do Bom Prato no Tucuruvi (zona norte de SP), projeto que serve almoço a R$ 1 à população. Ele prometeu criar novas unidades do programa do governo estadual tucano, tirou selfies com frequentadores e, no final, deixou parte da comida no prato.

Doria sentou para comer ao lado de dois idosos e ouviu suas histórias de vida, enquanto sua equipe registrava a cena com celular. Ao fim, diferentemente dos colegas de mesa, deixou arroz, feijão e carne no prato.

"Era bastante, mas comi. A comida [estava] boa", disse, ao ser perguntado pela reportagem se não aguentou comer tudo. O cardápio era de arroz, feijão, verdura refogada e carne.

Durante o almoço, o ex-prefeito foi bastante tietado e tirou selfies com pessoas que comiam e trabalhavam no Bom Prato.

Um dos temores na campanha de Doria é que ele seja confrontado em locais menos protegidos, devido à alta rejeição dele na capital paulista. No Bom Prato, porém, apenas um homem abordou Doria com tom crítico. "Vai abandonar a gente de novo [se for eleito]. Já confiei, não confio mais", disse a Doria, que se desenlaçou e seguiu adiante.

"O Bom Prato será mantido e será expandido, para outras cidades onde não esteja operando, através das organizações sociais", prometeu. "Pretendemos expandir para áreas onde há o maior número de pessoas desfavorecidas e onde a alimentação pode prover condições nutricionais para estas pessoas".

Ele também voltou a criticar Paulo Skaf (MDB) por esconder o presidente Michel Temer (MDB).

Questionado sobre a mudança de tom em relação a Temer, a quem costumava elogiar, ele afirmou: "A mudança de tom é do Paulo Skaf, não é minha. Por que ele esconde que é o candidato do MDB e do presidente Temer? Ele que tem que responder. O meu candidato é Geraldo Alckmin (PSDB)".

Doria também comentou sobre o fato de ter utilizado cenas de escolas e clínicas estrangeiras para ilustrar feitos do ex-prefeito paulistano e suas promessas no programa eleitoral na TV.

"As imagens são um recurso que se utiliza normalmente, você tem banco de imagens para isso. Para filmar crianças, você precisa de autorização dos pais e, em alguns casos, do juizado", disse. "Nessas circunstâncias a produtora optou para a utilização de imagem de crianças, mas nenhuma deturpação da informação que pudesse induzir ao erro aqueles que estavam assistindo".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter