X

Política

Doria posou com líder de invasão que, segundo ele, foi financiada por facção

Em 2017, o então prefeito da Capital posou para uma foto ao lado de Ananias Pereira, coordenador do movimento que ocupava o edifício que desabou no largo do Paissandú

Folhapress

Publicado em 04/05/2018 às 14:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta semana, João Doria afirmou que o local era ocupado por uma facção criminosa / Agência Brasil

Em abril de 2017, o ex-prefeito de São Paulo e atual pré-candidato ao governo do estado, João Doria (PSDB), posou para uma foto ao lado de Ananias Pereira, coordenador do movimento que ocupava o edifício que desabou no largo do Paissandú, no centro da capital paulista, na madrugada da última terça-feira (1º).

Nesta semana, o tucano afirmou que o local era ocupado por uma facção criminosa. O tucano, no entanto, não deu explicações sobre a acusação. "O prédio foi invadido e parte desta invasão financiada e ocupada por uma facção criminosa", disse na terça-feira.

A foto foi tirada na festa de aniversário, no ano passado, do atual prefeito Bruno Covas (PSDB) e postada pelo próprio Ananias, o coordenador do MLSM (Movimento Social de Luta por Moradia), antigo LMD (Luta por Moradia Digna), em sua página de uma rede social. Nela, Doria aparece ao lado de Ananias e de outro homem que faz o característico sinal de acelera, uma das marcas da gestão passada -?Doria deixou o cargo após apenas 15 meses de gestão.

Pouco mais de um ano depois, Doria afirmou que a Prefeitura de São Paulo fez várias tentativas de desocupar e abrigar os moradores do edifício em outros pontos, sem sucesso. "Foram rechaçados, inclusive com ameaças de violência pela ocupação irregular. Porque ali era um centro de distribuição de drogas também, além, infelizmente, de abrigar famílias em situação de rua."

Desde o incêndio, Ananias não voltou ao local e é procurado pela polícia.

Em nota, a assessoria do pré-candidato afirma que "João Doria não sabia de quem se tratava quando tirou a foto com Ananias, durante um evento em um restaurante, no qual ele esteve como convidado". Segundo a assessoria, "o suposto líder das invasões estava em uma fila com dezenas de pessoas que queriam cumprimentar e tirar selfies com o ex-prefeito, que educadamente atendeu a todos, como sempre faz."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter