X

Política

Dilma: formar técnicos é importante para Brasil crescer

"Queremos esse País com emprego de qualidade para todos os brasileiros, uma nação que seja integrada por técnicos, cientistas e universitários, mas por técnicos capacitados", afirmou

Publicado em 16/05/2014 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira, 16, na cerimônia de formatura de 1.700 alunos do Pronatec, em João Pessoa (PB), a formação de técnicos para o País. "Queremos esse País com emprego de qualidade para todos os brasileiros, uma nação que seja integrada por técnicos, cientistas e universitários, mas por técnicos capacitados. Nenhum país fica sendo um país desenvolvido sem ter técnicos", disse.

Dilma considerou que o diploma técnico será mais importante para o país do que bens de consumo, por exemplo. "O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, o iPad, o cartão de crédito e nem a carteira de trabalho. Vai ser o diploma técnico de qualificação profissional", afirmou Dilma, citando que 171 mil pessoas estão no Pronatec na Paraíba.

A presidente afirmou que "formar, qualificar e capacitar técnicos é imprescindível, importantíssimo para que o País cresça" e repetiu que, apesar de as primeiras turmas dos cursos oferecidos estarem se formando, o programa vai não parar e voltou a falar que fará a versão 2.0 do Pronatec, bem como ampliará o Minha Casa, Minha Vida para a habitação.

Dilma Rousseff defendeu a formação de técnicos para o País (Foto: Divulgação)

Assim como faz em todos os discursos, Dilma citou ainda o programa Mais Médicos, com uma demanda de 257 profissionais atendida pelo governo na Paraíba. "Não tem como fazer saúde sem eles (médicos)", disse ela. Ao final, a presidente citou que o governo investiu R$ 14 bilhões no Pronatec e considerou que com a educação qualificada, desde a educação infantil, o País melhorou, com o aumento da renda e diminuição da desigualdade, "de forma benéfica" e igualitária.

Dilma segue pela Região Nordeste nesta sexta-feira e, durante a tarde, participa de outra formatura de alunos do Pronatec, em Teresina (PI) e também da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Parnaíba (PI).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter