X

Política

DEM entra com ação contra o Mais Médicos

O senador Ronaldo Caiado afirma que o foco da representação é a gestão do ex-ministro Alexandre Padilha, que iniciou o programa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/03/2015 às 21:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou nesta sexta-feira uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) em que pede a apuração de irregularidades no Mais Médicos e, caso elas sejam comprovadas, a responsabilização dos gestores e o ressarcimento da verba gasta com o programa federal.

No documento enviado à Procuradoria, o oposicionista cita uma gravação veiculada no Jornal da Band, em 17 de março, como prova segundo ele, de que integrantes do governo brasileiro e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) agiram com a “finalidade central do programa de financiar a ditadura cubana”. O oposicionista aponta como irregularidades “a divisão do salário entre médicos e o governo de Cuba”. Um dos objetivos da apuração, segundo o senador, é saber se os recursos repassados a Cuba retornaram ao Brasil como caixa 2 de campanha eleitoral.

O senador Caiado afirma que o foco da representação é a gestão do ex-ministro Alexandre Padilha, que iniciou o programa. A assessoria da Liderança do DEM no Senado divulgou que também são alvo da representação o atual ministro, Arthur Chioro, assessores da pasta, a coordenadora do Mais Médicos na Opas, Maria Alice Fortunato, e o assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. “Os membros do governo são citados ou participaram da gravação feita em reunião no ministério”, afirma a assessoria.

O DEM entrou com uma ação no MPF contra o programa Mais Médicos (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter