X

Política

Condenadas do mensalão são transferidas para Minas Gerais

A Polícia Federal conseguiu convencer a Vara de Execuções Penais de que transportá-las numa avião próprio geraria um custo muito alto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/12/2013 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As duas mulheres presas por envolvimento no esquema do mensalão deixaram nesta segunda-feira, 09, o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, rumo a Minas Gerais, onde moram seus familiares. Katia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcellos, ex-funcionária da agência de publicidade SMP&B, ganharam óculos escuros para usar como disfarce para não serem reconhecidas na aeronave. Elas viajaram em um voo comercial. A Polícia Federal conseguiu convencer a Vara de Execuções Penais de que transportá-las numa avião próprio geraria um custo muito alto.

Quando viajam em avião de carreira, as presas são levadas para a aeronave antes dos demais passageiros, sem passar pelo portão de embarque. Uma viatura da polícia as deixa na porta da aeronave. Os presos são acomodados na última fileira da aeronave, na poltrona do meio, ao lado de dois policiais. Viajam algemados, com um pano cobrindo as mãos para não chamar a atenção dos demais passageiros. No desembarque, geralmente, os presos são os últimos a deixar o avião. As duas foram condenadas a penas no regime fechado e estão presas desde 15 de novembro.

Katia Rabello foi condenada a 14 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter