X

NA ALESP

Arthur do Val tem mandato cassado e fica inelegível por 8 anos

O processo se iniciou após a divulgação de áudios com comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas

Bruno Hoffmann

Publicado em 17/05/2022 às 18:29

Atualizado em 17/05/2022 às 19:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arthur do Val / Reprodução/Twitter

Os parlamentares da Assemblei Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram no fim da tarde desta terça-feira a cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido também como Mamãe Falei.

A cassação oficializada nesta terça significa que ele perderá os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.

A cassação foi aprovada por unanimidade pelos deputados que participaram da sessão, com 73 votos para sim, 0 para não e 0, abstenção. Para ter o mandato cassado, era preciso 48 votos entre os 94 deputados estaduais em São Paulo.

O processo se iniciou após a divulgação de áudios com comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.

Em 20 de abril, Arthur do Val renunciou ao mandato, mas o processo na Alesp continuou tramitando. O ex-deputado ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão desta terça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter