X

Política

Alckmin: Adiar reajuste de água não é ato eleitoreiro

O aumento, que valeria para os consumidores atendidos pela Sabesp e entraria em vigor agora, acabou adiado e pode vigorar somente a partir do final do ano

Publicado em 21/04/2014 às 19:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a entrega de veículos escolares, anúncio de obras e liberação de recursos na região de Franca (SP) nesta segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin negou que o adiamento no reajuste da conta de água tenha relação com a eleição deste ano. "Isso não é um ato eleitoreiro", disse.

O aumento, que valeria para os consumidores atendidos pela Sabesp e entraria em vigor agora, acabou adiado e pode vigorar somente a partir do final do ano. Entretanto, segundo o governador, esta questão não tem ligação com o governo estadual, mas sim com a própria empresa, já que caberia a ela o momento de aplicar a revisão tarifária.

"Não tem nada a ver com reeleição", garantiu Alckmin, que deve concorrer para continuar à frente do Palácio dos Bandeirantes. A Sabesp foi autorizada pelo órgão regulador do setor a subir em 5,4% o valor da conta de água, porém, já avisou os acionistas que este índice deverá ser aplicado somente em dezembro, coincidentemente, após a eleição de outubro.

Geraldo Alckmin negou que o adiamento no reajuste da conta de água tenha relação com a eleição deste ano (Foto: Gilberto Marques)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter