X

Política

Aguilar Junior cobra apoio do governo para obras no Litoral Norte

Em vídeo, prefeito de Caraguatatuba fala das obras do contorno e também da preocupação com a Rodovia dos Tamoios.

Jeferson Marques

Publicado em 31/03/2019 às 11:05

Atualizado em 31/03/2019 às 11:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. / Facebook/Aguilar Junior

Em um vídeo publicado em seu Facebook na noite de ontem (30), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, pediu o apoio do governo, deputados estaduais, federais e demais autoridades políticas para o Litoral Norte, mais precisamente para as obras do contorno e também do trecho de Serra, único acesso às cidades da região e que vem sofrendo com constantes deslizamentos e interdições. 

"Precisamos de respostas rápidas de todos os envolvidos nessa questão. Seja Governo do Estado, Dersa etc., peço ajuda de todos os governantes, deputados estaduais, federais e terceirizados para que a nossa população não seja ainda mais prejudicada", enfatiza.

No vídeo, Aguilar Junior fala da preocupação com toda a população do Litoral Norte com os constantes deslizamentos no trecho de Serra da Tamoios. "Estudantes são prejudicados, assim como as pessoas que precisam fazer tratamento de saúde em outras cidades e também os nossos comerciantes, que encontram dificuldades em abastecer os seus estabelecimentos, por exemplo", explica ele.

Outro ponto citado pelo prefeito de Caraguatatuba são as obras dos contornos da Tamoios, que estão paradas e, assim, sendo responsáveis pelos constantes alagamentos naquela região.

Conforme publicado pelo jornal Folha de São Paulo, após gastos de mais de R$2 bilhões, a Dersa (concessionária responsável por essas obras) rescindiu o contrato, o que causou a paralisação das atividades ali. Porém, Aguilar Junior diz que uma nova licitação deve ser feita em breve, e pede o apoio da população. 

"Nos próximos meses deve acontecer essas licitações e é importante que toda a população participe. A insegurança na Serra e os problemas com a paralisação das obras do contorno precisam de soluções, e é isso que estou cobrando", finaliza.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter