X

Política

Aécio perdeu em 2014 e agora não aceita derrota, diz Humberto Costa

"Quem votou fechado (em Renan Calheiros) foi o PT, mais do que o PMDB", afirmou Aécio, logo após o resultado

Publicado em 01/02/2015 às 19:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), ironizou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que culpou a bancada petista pela reeleição do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Parece que o senador Aécio perdeu em 2014 e agora não aceita mais derrota", afirmou o líder petista.

Na disputa mais acirrada por que passou para o cargo que assumirá pela quarta vez, Renan Calheiros conquistou em votação secreta 49 apoios, o adversário do partido Luiz Henrique (SC), 31, e ainda teve um voto nulo.

"Quem votou fechado (em Renan Calheiros) foi o PT, mais do que o PMDB", afirmou Aécio, logo após o resultado. No início da noite de sábado, 31, a bancada do PT decidiu apoiar, por unanimidade, a reeleição do peemedebista alagoano. O partido é o segundo maior da Casa, com 13 senadores.

Humberto Costa disse que Luiz Henrique saiu da votação "com sentimento de dever cumprido". "Houve um debate político muito importante e acho que muitos dos temas que ele levantou nó vamos trabalhar para que sejam incorporados a essa nova administração, mas a disputa aconteceu", destacou.

Aécio perdeu em 2014 e agora não aceita derrota, diz Humberto Costa (Foto: ABr)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter