X

Polícia

Tradutor mata a própria mãe e coloca corpo em mala

Carlos de Sampaio foi preso em flagrante. Crime ocorreu no Boqueirão, em Santos

Publicado em 27/10/2013 às 01:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O tradutor Carlos Macchione de Sampaio, de 39 anos, foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, sob a acusação de matar a própria mãe, a professora aposentada Claudia Macchione de Sampaio, de 74. O homicídio ocorreu no apartamento onde ambos residiam, na Avenida Conselheiro Nébias, 849, em Santos, próximo à Orla.

Por volta de 00h30, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mala de viagem, na frente do edifício. Um morador de rua, ao abrir o zíper da mala, se deparou com o cadáver e informou o fato ao porteiro do edifício Caiçara, que reconheceu a moradora. A idosa morreu em decorrência de várias lesões no crânio.

Quando policiais chegaram ao edifício foram informados pelo porteiro que o filho de Claudia foi visto dispensando a mala na frente do prédio, pouco antes da localização do corpo. Na sequência, os policiais subiram ao apartamento e detiveram o tradutor, que abriu a porta já com as mãos à cabeça.

Questionado sobre o crime, o acusado se limitou a dizer que “estava dormindo e que não sabia o que havia ocorrido”.

Um morador de rua abriu a mala por volta de 00h30 de ontem e encontrou o corpo contorcido (Foto: Diário do Litoral)

Carlos foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e por ocultação de cadáver pela delegada Claudia Santana Barazal. Posteriormente, ele teve como destino a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro), onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações do caso vão prosseguir pelo 7º Distrito Policial (Gonzaga), cuja área de circunscrição abrange o bairro Boqueirão.

Perícia

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no apartamento, juntamente com a delegada Claudia Barazal, visando identificar a arma ou ferramenta utilizada no crime. Contudo, segundo o boletim de ocorrência, nada de interesse para as investigações foi encontrado. Os objetos recolhidos no imóvel foram um notebook e um pano que, aparentemente, havia sido lavado.

Isolamento

O porteiro do edifício informou para a autorida- de policial que Carlos vivia isolado de contato com meios sociais. Ainda segundo o porteiro, o morador não utilizava os elevadores do prédio, somente as escadas.

Santos revive ‘Crime da Mala’

O homicídio descoberto na madrugada de ontem faz a cidade de Santos lembrar de caso que marcou a crônica policial: o “Crime da Mala”, ocorrido em 1928.

Imigrante italiano, Giuseppe Pistone assassinou a esposa, Maria Fea, e ocultou o corpo em uma mala, que foi descoberta em um navio atracado no Porto de Santos.

O corpo de Maria Fea foi sepultado no Cemitério da Filosofia, em Santos, e seu túmulo desde então virou alvo de uma espécie de peregrinação religiosa, com fiéis atribuindo a ela diversos tipos de milagres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter