X

Polícia

Polícia Militar apreende explosivos e 18 kg de drogas na Vila Telma

Uma denúncia levou policiais a barraco de palafitas que era usado por criminosos. Ninguém foi preso no local

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/10/2013 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de hoje (25), bananas de dinamite, munições, 18 quilos de entorpecentes e diversos objetos relacionados ao tráfico em um barraco na Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos. A suspeita da polícia é de que os explosivos recolhidos seriam utilizados para destruição de caixas eletrônicos em assaltos. Ninguém foi preso no barraco, que fica em um beco próximo à Rua Stefan Bryk.

Uma denúncia de populares para patrulheiros da 4ª Companhia do 6º BPM/I resultou na apreensão. Os PMs foram informados sobre grande quantidade de entorpecentes e armamento no barraco. A denúncia ainda apontou que no local sempre havia presença de criminosos.

Por volta de 10 horas, os policiais chegaram ao local e notaram um suspeito correndo no fim de beco. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar. Na sequência, o barraco denunciado, que fica sobre a maré, foi vistoriado.

Os PMs apreenderam nove bananas de dinamite, da marca Nitromix Gel, oito detonadores, mais de 18 quilos de drogas, sendo 14 de maconha e 4.047 porções prontas para venda, entre maconha, crack e cocaína, 198 munições de vários calibres (5.56, 9mm, 7.62,.40), um carregador de fuzil, quatro coletes balísticos – um deles da Polícia Civil – oito toucas ivanhoé (comumente usadas em assaltos) e diversos objetos relacionados ao tráfico,

A apreensão foi registrada no 5º Distrito Policial (Bom Retiro) pelo delegado João Octávio de Mello.

Suspeita é de que dinamite seria utilizada para explosão de caixas eletrônicos (Foto: Luiz Torres/DL)

Gate

Devido à apreensão das bananas de dinamite, o Grupo de Ações Tática Especiais (Gate), de São Paulo, foi mobilizado para análise de risco dos explosivos.

Após perícia, que foi realizada nas dependências do 5º DP, o grupo especial detonou as bananas de dinamite em uma área na 4ª Companhia da PM, também na Zona Noroeste.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter