X

Cotidiano

Roubo de carga sobe em Praia Grande e Santos, mas cai na Baixada; veja dados

A marca de 31 ocorrências em Praia Grande - somados janeiro e fevereiro - foi a mais alta para o período desde 2018

Folhapress

Publicado em 08/04/2024 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Baixada Santista, apresentou queda de 18,8% nos roubos / Nair Bueno/DL

Ainda que os roubos de carga tenham caído na região da Baixada Santista, Santos e Praia Grande registraram aumentos de 150% e 82,4% nas ocorrências no primeiro bimestre de 2024, na comparação com 2023. A marca de 31 ocorrências em Praia Grande - somados janeiro e fevereiro - foi a mais alta para o período desde 2018, quando foram registrados 59 roubos de carga. Inclusive, em março, um suspeito foi preso pelo crime.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Já em Santos foram dez casos, número mais alto desde 2019, que teve 15 roubos. Ao todo, a região de Santos, que conta com municípios no litoral e no interior, teve queda de 8,2% neste tipo de crime.

Já a Baixada Santista, apresentou queda de 18,8% nos roubos. Foram 56 em 2024, contra 69 no primeiro bimestre de 2023.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a queda resulta de políticas de combate aos roubos na região. Sobre Santos e Praia Grande, "a pasta está ciente dos indicadores e tem concentrado esforços para combater essa modalidade criminosa", afirma a nota.

"Prova disso, foi o recuo deste tipo de ocorrência no segundo mês do ano em Santos e também na somatória das principais cidades da região (Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá), que tiveram redução de 24,2% nos casos. Considerando o bimestre, os quatro municípios juntos reduziram em 10,3% as ocorrências", diz a secretaria.

Em 2023, primeiro ano da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), os roubos de carga nas 24 cidades da região de Santos bateram recorde e registraram aumento de 156% na comparação com 2022.

Das quatro cidades com mais ocorrências no ano passado, Praia Grande liderou, com 196 ocorrências. Também foi a única com aumento no primeiro bimestre de 2024. São Vicente, Guarujá e Cubatão tiveram quedas, respectivamente, de 66,7%, 75% e 40%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter