X

Polícia

Secretário de Segurança promete medidas para Guarujá

Primeira resposta da Secretaria de Segurança Pública a vereadores foi o transferência de dois delegados para a Cidade. Fernando Grella estuda possibilidade de funcionamento por 24 horas do 2º DP, no Pae Cará

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2014 às 20:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante do aumento da incidência de assaltos em Guarujá, uma comitiva de vereadores da cidade  entregou, na manhã de hoje (26), uma lista com oito reivindicações ao secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, durante reunião na sede da pasta, no Centro de São Paulo. O encontro durou cerca de 1h30 e não foi permitida a entrada de meios de comunicação.  Ao fim da reunião, o diretor da Polícia Civil na Baixada, Aldo Galiano Júnior, e vereadores anunciaram aos jornalistas as medidas prometidas pelo secretário. A primeira delas é a transferência nos próximos dias de dois delegados para reforçar o efetivo da Polícia Civil em Guarujá.

Segundo informaram os vereadores, o secretário se comprometeu em reforçar o policiamento de Força Tática voltado para Guarujá. Com relação ao déficit de policiais civis e militares, Grella informou à comitiva que parte dos seis mil policiais que estão em fase de preparação e concurso será destinada para aumentar o efetivo.

Um dos pedidos dos vereadores é o funcionamento por 24 horas do 2º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho, que já está sob a análise de Grella. Atualmente, somente a Delegacia Sede tem funcionamento ininterrupto no município.

O vice-prefeito de Guarujá, Duíno Verri Fernandes (PSC), esteve no encontro e espera intervenções rápidas. “Pedimos uma ação imediata. Não temos muito tempo pra esperar. Temos que dar a resposta para a população, também para as mais de 600 mil pessoas que se dirigem para Guarujá aos finais de semana”.

Para o presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni (PRB), as medidas prometidas por Grella mostraram que “o peso do Legislativo é muito grande quando está unido”. Dos 17 vereadores da cidade, 15 estiveram na reunião.

Em apoio aos vereadores, também estiveram no encontro os deputados estaduais Gilmaci Santos (PRB) e Rita Passos (PSD).

Grella recebeu os vereadores no gabinete da SSP, na Capital (Foto: Divulgação)

Na noite da última terça-feira, os representantes da Câmara  de Guarujá estiveram na Assembleia Legislativa, onde receberam o apoio formal do presidente da Casa, Samuel Moreira, e de mais de 40 deputados estaduais.

Gota d’água

O arrastão ocorrido na noite do último sábado, na Praia de Pitangueiras, foi a gota d’ água na crise de violência na cidade, conforme consta no ofício entregue pelos vereadores ao secretário estadual da Segurança Pública.

“A forma como ocorreram os vários roubos na noite do dia 22 deixou evidente a dificuldade encontrada para que as forças policiais pudessem agir e coibir aquela prática delituosa, principalmente pelo pequeno contingente designado para aquele evento”, afirma o vereador Squassoni no documento.

Ainda conforme o congressista assinala no ofício, “com a veiculação constante das notícias negativas relacionadas a violência, Guarujá já tem sofrido sensivelmente com a diminuição da procura por vagas em hotéis e pousadas, bem como o comércio de forma geral”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter