X

Polícia

Acusado de roubos é preso pela Polícia Civil em Guarujá

Policiais usaram dados do GPS de um celular roubado para chegar ao acusado, no bairro Santa Rosa

Publicado em 25/02/2014 às 11:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil divulgou ontem a prisão de um homem de 30 anos acusado de assaltos em Guarujá. Um Honda Fit prata furtado que era usado nos delitos foi apreendido na ação, bem como objetos roubados.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia Sede de Guarujá Rodrigo Santos e Haroldo Silva, chefiados por Paulo Carvalhal, monitoraram dados de um celular com GPS roubado de uma das vítimas. Com base nessas informações e na descrição do modelo de carro usado nos roubos, os investigadores chegaram a um trecho do bairro Santa Rosa onde se depararam, coincidentemente, com o Honda Fit prata, que era dirigido pelo acusado.

Durante a abordagem, R.S.S.O. afirmou que não tinha documento do veículo. Ao pesquisarem a numeração das placas, os policiais constataram que ela não era cadastrada na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O veículo foi levado para a delegacia, onde os investigadores analisaram a numeração do chassi e descobriram que ele havia sido furtado em Guarujá, conforme o boletim de ocorrência 720/2014.

Objetos apreendidos na casa do acusado (Foto: Divulgação)

Uma das vítimas de R.S.S.O., uma mulher, compareceu à delegacia logo após a detenção dele e o reconheceu pessoalmente. A mulher recuperou seu celular Samsung III que estava sob o poder do assaltante.

Em vistoria na casa de R.S.S.O., na Rua Um, no Santa Rosa, os investigadores  apreenderam cinco pares de óculos escuros, um espelho, um chaveiro de madeira em formato de peixe e duas máscaras. Contatada por telefone, uma das vítimas relatou à polícia que o chaveiro lhe pertencia, bem como o espelho.

O celular cuja rede de GPS acusava localização no Santa Rosa não foi encontrado, apesar de diversas buscas.

Autuação

O delegado Sergio Lemos Nassur autuou R.S.S.O. em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O acusado também foi indiciado pelos roubos atribuídos a ele.

R.S.S.O. teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter