X

Polícia

Polícia identifica suspeitos de balear secretário geral da Cruz Vermelha

Fernando Ricardo Garzon foi baleado durante roubo em Guarujá. O delito ocorreu na tarde da última terça-feira, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira

Publicado em 09/01/2014 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil divulgou ontem que identificou dois suspeitos do assalto que deixou baleado o secretário geral da Cruz Vermelha (Filial São Paulo), Fernando Ricardo Garzon, de 64 anos. O delito ocorreu na tarde da última terça-feira, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, após a vítima se perder, de carro.

Atingido no braço esquerdo e no abdômen, o secretário recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Santo Amaro (HSA). Na noite de terça-feira, ele foi transferido para o Hospital da Cruz Vermelha na capital paulista, onde segue internado. Segundo a unidade, nenhum órgão vital foi atingido e o paciente não corre risco de morte.

Fotografias

Uma testemunha ocular do assalto – que estava no carro da vítima, um Honda Civic branco no momento do delito – reconheceu, por meio de fotografias, os dois suspeitos.

A equipe do investigador Paulo Carvalhal exibiu álbuns fotográficos à testemunha, que apontou W.M.P., de 23 anos, e um adolescente como autores, sendo o primeiro o atirador. Outros três assaltantes também participaram do delito, mas ainda não foram identificados.

A Polícia Civil divulgou ontem que identificou dois suspeitos do assalto que deixou baleado o secretário geral da Cruz Vermelha (Filial São Paulo), Fernando Ricardo Garzon (Foto: Flickr/Cruz Vermelha)

O roubo

Os ladrões cercaram o carro da vítima e ordenaram a parada do veículo. Foram subtraídos DVDs, uma câmera fotográfica e um celular.

Mesmo sem a vítima esboçar qualquer tipo de reação ao assalto, W.M.P. decidiu atirar na direção do carro durante a fuga.

Após atingir o braço esquerdo do secretário, o projétil perfurou o abdômen e ficou alojado. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter