Oito pessoas são detidas após invasão e furto ao mercado Extra em Praia Grande

Cinco adultos e três adolescentes foram localizados pela Polícia Militar em uma perseguição

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2021Por Gilmar Alves Jr.14h56
Furto cometido no mercado Extra situado na Avenida Presidente Kennedy, na GuilherminaFurto cometido no mercado Extra situado na Avenida Presidente Kennedy, na GuilherminaFoto: Reprodução/Google Maps

Um furto mediante invasão ao mercado Extra, na Guilhermina, em Praia Grande, terminou com oito pessoas detidas durante perseguição da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (5). Centenas de mercadorias foram recuperadas e um carro que seria utilizado para a fuga foi recolhido.

O estabelecimento invadido fica na Avenida Presidente Kennedy, 2538. A ação policial foi iniciada após a corporação receber a informação de que diversos indivíduos estavam correndo sentido viaduto 17 pela Avenida Roberto de Almeida Vinhas portando mochilas, pé de cabra e marreta.

Viaturas foram mobilizadas e os policiais se depararam com os autores do furto, que iniciaram fuga em direções variadas.

Dois adultos, de 20 e 19 anos, foram abordados na Rua Marlene Figueroa. Na mochila do primeiro foram apreendidos 120 maços de cigarros, enquanto nas duas mochilas do segundo houve a apreensão, no total, de marreta, 141 maços de cigarros e oito garrafas de bebidas alcoólicas.

Estes dois detidos admitiram que se reuniram em grupo para o furto.

Na sequência, os policiais localizaram dois adolescentes, de 16 e 14 anos, na Rua Reinaldo dos Santos. Na mochila do primeiro havia 70 maços de cigarros, enquanto o segundo portava mais 13 maços, uma garrafa lacrada e outra quebrada.

Outros dois adultos, ambos de 18 anos, foram encontrados pelos policiais junto a um terreno baldio na Avenida dos Trabalhadores. Junto a eles foi recolhida uma mochila com três garrafas de bebidas.

Alta velocidade

Enquanto a ação policial ainda era deflagrada um Chevrolet Spin foi visto em alta velocidade na Rua Jefferson dos Santos, sendo dada ordem de parada.

Em consulta ao sistema de câmeras da prefeitura, os policiais obtiveram informações de que este automóvel estava circulando nas imediações do mercado naquela madrugada.

O condutor, de 20 anos, admitiu que auxiliaria na fuga e foi detido juntamente com a adolescente de 14 anos que o acompanhava. Em um gramado próximo ao local da abordagem os policiais apreenderam mais quatro garrafas de bebidas e quatro cartões da Google Play em uma mochila e próximo à ela mais 29 maços de cigarros.

O flagrante

Na Delegacia Sede de Praia Grande, os adultos foram autuados por furto qualificado e por corrupção de menores, sendo removidos à cadeia. Já os adolescentes responderão por ato infracional de furto qualificado e foram liberados, após o registro da ocorrência, na condição de serem apresentados à Vara da Infância e da Juventude.

Na perícia realizada no mercado foi apreendido um pé de cabra.

Posicionamento do Extra

Em nota, o Extra afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que assim que a ação foi identificada a Polícia Militar foi acionada e conduziu toda a situação. "A rede reforça que não houve feridos e que permanece à disposição das autoridades para contribuir com a apuração do caso", disse.