X

Polícia

Moradores de rua são presos furtando monumento histórico no Centro de Santos

Por volta das 3h55, policiais militares, acionados via Copom, se dirigiram ao local e avistaram os dois homens em cima da estátua em homenagem a Gaffrée e Guinle

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2021 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) / Carlos Pimentel Mendes/Reprodução/Portal Novo Milênio

Dois homens em situação de rua foram presos enquanto furtavam o monumento histórico em homenagem a Gaffrée e Guinle, que fica na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Santos. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29).

Por volta das 3h55, policiais militares, acionados via Copom, se dirigiram ao local e avistaram os dois homens em cima da estátua. Um deles, ao perceber a presença da PM, descartou uma pedra, que era usada no roubo.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. De lá, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública anexa ao 5° DP de Santos.

Monumento a Gaffrée e Guinle

O monumento a Gaffrée e Guinle foi erigido em 1934 pela Companhia Docas de Santos, então concessionária do porto, homenageando os dois dirigentes dessa empresa que concretizaram o projeto de construir o porto santista. Os dois homenageados olham para o local onde foi em 2 de fevereiro de 1892 inaugurado o primeiro trecho do cais organizado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter