X

Polícia

Homem é sequestrado e espancado durante roubo em São Vicente; adolescente é detido

Vítima conhece o adolescente infrator, tinha amizade com ele em rede social e forneceu informações à PM que possibilitaram a captura; dois envolvidos no crime não foram localizados

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/07/2019 às 17:13

Atualizado em 12/07/2019 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente / Reprodução

Um homem de 55 anos foi sequestrado e espancado na madrugada da quinta-feira (11), em São Vicente, por um trio, que levou móveis da casa da vítima e o carro dela, um Hyundai I30. Após o crime, o homem forneceu informações à Polícia Militar sobre um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos que é seu conhecido, e o menor foi capturado na noite do mesmo dia em frente a um bar na Área Continental. Dois ladrões ainda não foram localizados.

A vítima foi abordada por volta de 1h, quando trafegava de carro na Rua Jacob Emmerick e foi fechada pelo veículo ocupado pelos assaltantes.

O adolescente e os dois comparsas, segundo a vítima, exibiram pistolas pretas e ordenaram que ela fosse para o banco de trás de seu I30.

Como refém, o homem foi levado no veículo até uma área de mata bairro Quarentenário, na Área Continental de São Vicente. No local, ele foi espancado com socos e chutes e também recebeu golpes com um pedaço de madeira.

Os bandidos exigiram dinheiro e R$ 1 mil foi entregue pela vítima, segundo o registro da ocorrência.

Na sequência, os bandidos seguiram para o Parque Bitaru com o homem e saquearam a casa dele, levando diversos móveis. A vítima foi mantida refém em um dos cômodos e, após a fuga dos bandidos, deixou o imóvel, por volta das 4h.

O carro dela foi encontrado pela PM estacionado na Rua Jaime Pinheiro Guimarães, na Vila Ema.

Rede social

A vítima soube informar aos policiais o nome do adolescente e forneceu diversos detalhes, pois ele era seu amigo em uma rede social. De posse das informações, a Polícia Militar fez diversas buscas durante a quinta-feira e localizou o adolescente em frente ao bar, na Rua Esmeraldo Tarquínio, no Parque das Bandeiras. O telefone celular da vítima foi encontrado em um dos bolsos do menor.

Em razão da gravidade do ato infracional, cometido mediante grave ameaça, a Polícia Civil manteve a apreensão do jovem, que está à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter