X

Polícia

Homem é morto por PM em praça onde mulher foi atingida por bala perdida

A Praça José Lamacchia foi o local onde Edneia Fernandes Silva foi atingida por uma bala perdida no dia 27 de março e morreu no dia seguinte

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2024 às 09:21

Atualizado em 05/04/2024 às 10:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso ocorreu na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. / Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (03), um homem, de 26 anos, foi morto por policiais militares na Praça José Lamacchia, em Santos. O local é o mesmo onde uma mulher foi atingida por uma bala perdida há 1 semana.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Segundo o boletim de ocorrência, a PM abordava um suspeito entre as avenidas Jovino de Melo e Hugo Maia, quando três homens que estavam na Praça José Lamacchia, sacaram armas e começaram a provocar os agentes.

O homem, identificado como Carlos Henrique Barbosa Garcia, apontou a arma em direção a um dos policiais, que reagiu e baleou o suspeito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em sequência, os dois comparsas começaram a atirar contra a equipe policial e depois fugiram. Carlos ficou no chão, ao lado de uma arma, uma sacola plástica com maconha, crack, haxixe, cocaína e R$ 1.426,35 em espécie.

Os policiais acionaram resgate e permaneceram no local, porém, a própria população levou Carlos para o Pronto Socorro da Zona Noroeste, onde sua morte foi constatada.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio em decorrência de intervenção policial e localização de drogas sem autorização n 5° Distrito Policial de Santos.

A Praça José Lamacchia foi o local onde Edneia Fernandes Silva foi atingida por uma bala perdida no dia 27 de março e morreu no dia seguinte. 

Também foi palco do caso do soldado Samuel Wesley Cosmo, que levou um tiro ao entrar sozinho em uma viela durante patrulhamento.

A praça também foi palco do caso do soldado Samuel Wesley Cosmo, que levou um tiro ao entrar sozinho em uma viela durante patrulhamento

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

Nacional

Calamidade: Rio Grande do Sul registra 31 mortos por causa do temporal

A Defesa Civil divulgou um novo alerta indicando a possibilidade de continuidade das chuvas até o meio-dia de segunda-feira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter