X

Polícia

Operação Verão termina na Baixada após 56 mortes e 2,6 t de drogas apreendidas

A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes, 1.205 presos, 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo apreendidas

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2024 às 09:00

Atualizado em 02/04/2024 às 09:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o fim da Operação Verão, o Governo do Estado promoverá ampliação no efetivo policial, além da formação de novos agentes esse ano / Paulo Pinto/Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou, nesta segunda-feira (1°), o fim da Operação Verão na Baixada Santista. A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes, 1.205 presos, 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo apreendidas.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com o fim da Operação Verão, o Governo do Estado promoverá ampliação no efetivo policial, além da formação de novos agentes esse ano. 

Tarcísio rebate críticas e garante profissionalismo em Operação Verão

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No mês passado, a gestão paulista também anunciou uma série de investimentos para fortalecer a segurança na Baixada. Há previsão de aplicar R$ 70 milhões para reformar e concluir obras de unidades policiais e aquisição de equipamentos, como viaturas, barcos blindados e novas armas.

A Operação Verão começou na Baixada Santista em dezembro de 2023. Em 7 de fevereiro, após a morte do PM José Silveira dos Santos, teve início a 3° fase, que foi marcada pela instalação do gabinete de Segurança Pública em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter