X

Polícia

Tarcísio rebate críticas e garante profissionalismo em Operação Verão

Confrontos tem acontecido frequentemente em toda a região da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2024 às 16:01

Atualizado em 02/04/2024 às 08:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Declaração foi dada durante evento realizado nesta sexta-feita (8) / Marcelo S. Camargo/ Governo de São Paulo

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O atual Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a afirmar que a Operação Verão acontece de forma inteligente e segue todos os métodos de profissionalismo da Polícia Militar.  A declaração foi dada durante um evento realizado nesta sexta-feira (8).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De modo geral, o político explicou que recebeu diversos elogios de empresários da Baixada Santista durante a Intermodal de 2024. Diante disso, deixou claro que tem muita tranquilidade sobre os casos e que as pessoas podem reclamar na ONU e até na Liga da Justiça.

Família acusa PM de matar jovem cego durante operação em São Vicente

O comentário serve como uma resposta às denúncias feitas por funcionários da rede de saúde de Santos que afirmaram que as vítimas dos confrontos são levadas até as unidades médicas como vivas para atrapalhar a perícia.

Operação Verão chega a 39 mortes após homem baleado morrer em São Vicente

Apesar da forte declaração, o Governador prometeu investigar as denúncias e estudar os casos.

Somado a isto, a ONG Conectas e a Comissão Arns denunciaram os acontecimentos durante a Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra (Suíça).
 
A Operação Verão já tem 39 mortes confirmadas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter