X

Polícia

Homem de 21 anos é morto em confronto com o Baep no Sambaiatuba

Segundo a PM, o rapaz efetuou disparos contra os policiais durante operação em São Vicente

Vanessa Pimentel

Publicado em 27/07/2020 às 18:15

Atualizado em 27/07/2020 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apuração dos fatos / Reprodução/Facebook

Um jovem de 21 anos morreu após levar um tiro durante uma operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), no Sambaiatuba, em São Vicente, no domingo (26).

De acordo com a PM, a troca de tiros começou após o jovem, que se chamava Moisés Passos, correr dos agentes ao percebê-los no bairro. Ele teria entrado em um beco e começado a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. A ação foi por volta das 21h30.

Com o rapaz ferido, os policiais retiraram a arma das mãos dele e solicitaram o serviço de resgate do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo os agentes, o jovem foi levado com vida ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, mesmo local para onde a arma apreendida foi encaminhada. Os policiais registraram um boletim de ocorrência de homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial. A corporação informou que o rapaz já possuía passagem criminal por porte de arma e roubo.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apuração dos fatos. Tanto os agentes quanto os familiares da vítima serão ouvidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter