X

Polícia

Guarda civil é assaltado no Cemitério da Filosofia

O roubo contra o guarda foi o segundo no cemitério em três dias. No domingo, família de falecido foi assaltada

Publicado em 09/01/2014 às 11:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um guarda civil foi assaltado, na noite de terça-feira, enquanto fazia a segurança do Cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos. Rendido na guarita por um ladrão armado, o guarda foi obrigado a entregar coletes balísticos. Ao fugir, o assaltante disse que precisava dos coletes, pois “está em guerra com a polícia”.

O roubo foi o segundo em três dias no mesmo local. No último domingo, parentes de um falecido foram assaltados também mediante exibição de arma. O delito provocou corre- corre no cemitério.

Rotina

De acordo com o guarda assaltado na terça-feira, o ladrão que o assaltou demonstrou ter conhecimento da rotina de trabalho dos guardas no local. Durante o roubo, ele chegou a perguntar o horário em que seriam feitas rondas pelos outros guardas civis.

Investigação

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santos (Centro). Informações que ajudem na identificação do assaltante devem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

 O Cemitério da Filosofia é situado na Praça Ruy Lugo Vina (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter