X

Polícia

Guarda civil é assaltado no Cemitério da Filosofia

O roubo contra o guarda foi o segundo no cemitério em três dias. No domingo, família de falecido foi assaltada

Publicado em 09/01/2014 às 11:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um guarda civil foi assaltado, na noite de terça-feira, enquanto fazia a segurança do Cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos. Rendido na guarita por um ladrão armado, o guarda foi obrigado a entregar coletes balísticos. Ao fugir, o assaltante disse que precisava dos coletes, pois “está em guerra com a polícia”.

O roubo foi o segundo em três dias no mesmo local. No último domingo, parentes de um falecido foram assaltados também mediante exibição de arma. O delito provocou corre- corre no cemitério.

Rotina

De acordo com o guarda assaltado na terça-feira, o ladrão que o assaltou demonstrou ter conhecimento da rotina de trabalho dos guardas no local. Durante o roubo, ele chegou a perguntar o horário em que seriam feitas rondas pelos outros guardas civis.

Investigação

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santos (Centro). Informações que ajudem na identificação do assaltante devem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

 O Cemitério da Filosofia é situado na Praça Ruy Lugo Vina (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter