Força-Tarefa fecha dois quiosques por risco à saúde pública

Nos estabelecimentos de lanches foram encontrados pela Vigilância Sanitária alimentos com a validade vencida, como vinagrete, maionese, presunto e muçarela

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201512h56

A primeira ação da Força-Tarefa permanente entre a Prefeitura e as polícias Civil e Militar, instituída pelo decreto municipal nº 7.118 de 19 de maio, resultou na noite de ontem (quinta, 21) no fechamento de dois quiosques da orla do Embaré por risco à saúde pública. Nos estabelecimentos de lanches foram encontrados pela Vigilância Sanitária alimentos com a validade vencida, como vinagrete, maionese, presunto e muçarela.

Ao todo, 12 quiosques de lanches e um de coco da área conhecida como Centro de Paquera do Embaré (CPE) foram vistoriados, resultando em oito intimações para providências, quatro autos de infração (multas) no valor de R$ 1.478,23, quatro termos de inutilização de alimentos vencidos ou sem rastreabilidade (procedência) e os dois embargos (fechamento) citados, com os respectivos responsáveis pelos quiosques encaminhados ao 3º Distrito Policial (Ponta da Praia).

Próximo ao local, dois rapazes portando entorpecente (maconha) e cigarros falsificados também foram detidos e encaminhados à delegacia. No entorno e em toda a extensão da orla, 75 guardas municipais realizaram rondas a pé.