X

Polícia

Força-Tarefa fecha dois quiosques por risco à saúde pública

Nos estabelecimentos de lanches foram encontrados pela Vigilância Sanitária alimentos com a validade vencida, como vinagrete, maionese, presunto e muçarela

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/05/2015 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira ação da Força-Tarefa permanente entre a Prefeitura e as polícias Civil e Militar, instituída pelo decreto municipal nº 7.118 de 19 de maio, resultou na noite de ontem (quinta, 21) no fechamento de dois quiosques da orla do Embaré por risco à saúde pública. Nos estabelecimentos de lanches foram encontrados pela Vigilância Sanitária alimentos com a validade vencida, como vinagrete, maionese, presunto e muçarela.

Ao todo, 12 quiosques de lanches e um de coco da área conhecida como Centro de Paquera do Embaré (CPE) foram vistoriados, resultando em oito intimações para providências, quatro autos de infração (multas) no valor de R$ 1.478,23, quatro termos de inutilização de alimentos vencidos ou sem rastreabilidade (procedência) e os dois embargos (fechamento) citados, com os respectivos responsáveis pelos quiosques encaminhados ao 3º Distrito Policial (Ponta da Praia).

Próximo ao local, dois rapazes portando entorpecente (maconha) e cigarros falsificados também foram detidos e encaminhados à delegacia. No entorno e em toda a extensão da orla, 75 guardas municipais realizaram rondas a pé. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter