X

Polícia

Flagrado com droga e munições em SV, vigilante é preso pela 2ª vez em oito meses

PM apreendeu 1,8 kg de maconha e 13 munições no porta-malas do carro que era conduzido pelo vigilante

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/10/2019 às 18:45

Atualizado em 16/10/2019 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vigilante solicitou exame para detecção de suas impressões digitais na droga e nas munições / Divulgação/Polícia Militar

Flagrado na noite da última segunda-feira (14) com 1,8 quilo de maconha e 13 munições de calibre .762 em São Vicente, um vigilante de 29 anos foi preso pela segunda vez em oito meses.

A detenção desta segunda foi feita por policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), que encontraram o material ilícito no porta-malas do carro que o vigilante conduzia, um Toyota Corolla branco. A abordagem ocorreu na Rua Leonor Mendes de Barros, na Vila São Jorge, após o carro despertar suspeita pelos vidros filmados.

Na Delegacia Sede de São Vicente, o vigilante, acompanhado de sua advogada, solicitou que a maconha e as munições fossem periciadas para confronto de sua impressão digital.

O delegado Lucas Santana dos Santos entendeu que, ainda que seja possível a perícia, “esta é inconclusiva para determinar eventual condenação ou absolvição, pois além da hipótese de que outra pessoa possa ter manuseado as drogas e munições, no momento da apreensão tais objetos foram manuseados e trazidos (à delegacia) por policiais militares”.

Santos autuou o vigilante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito e determinou a remoção dele ao cárcere.

Prisão anterior

Em 20 de fevereiro deste ano, o vigilante foi preso na Areia Branca, em Santos, acusado de transportar 100 munições de uso restrito e um carregador de pistola 9mm, com capacidade para 31 munições, em uma moto. Por este crime, ele responde  a processo perante a 5ª Vara Criminal de Santos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter