X

Polícia

Dirigente do PSOL é atingida por ‘voadora’ de bolsonarista no Gonzaga, em Santos

Polícia Civil vai analisar imagens de monitoramento para tentar identificar o agressor

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 08/09/2021 às 17:00

Atualizado em 08/09/2021 às 20:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paula Vitória de Farias Santos compareceu ao 7° DP de Santos após a agressão / Reprodução

A vice-presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em São Vicente, Paula Vitória de Farias Santos, de 24 anos, que também é professora e assessora de comunicação de uma vereadora de Santos, foi agredida com um chute na perna, na Rua Carlos Afonseca, no Gonzaga, enquanto voltava de uma manifestação de 7 de Setembro contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na mesma data houve ato no mesmo bairro pró-presidente.

Paula afirmou à polícia que caminhava com quatro amigos em direção ao carro estacionado, na Rua Carlos Afonseca, quando um homem em um grupo bolsonarista passou a ofendê-los.

Paula e seu grupo foram para o outro lado da via, mas as ofensas continuaram e após ela tentar conversar o agressor a atacou com uma voadora e caiu no chão, aparentando estar embriagado. O agressor conseguiu fugir em meio ao tumulto.

"A gente estava lá querendo fazer uma manifestação política, expor ideias, falar sobre a nossa pauta, sobre o que a gente vê e acha que está errado no país, no Governo Bolsonaro. E esse é um direito nosso como eles tiveram de se manifestar. A democracia é isso. Estávamos lutando pela democracia. Se o Bolsonaro, ou bolsonaristas não respeitam a democracia ou as instituições democráticas, fica complicado. É um jogo que não pode se jogar com violência. O Brasil não pode ser um país violento", disse Paula ao Diário do Litoral. 

Ela afirma que pelo desequilíbrio do homem na hora do chute não sofreu um mal pior e que espera a rápida identificação dele pela polícia. 

Segundo ela, é um homem branco, calvo, com cerca de 1,86m, com idade em torno de 50 anos e que usava blusa amarela clara, shorts preto e tênis preto. 

A vítima se dirigiu logo depois ao 7° Distrito Policial (Gonzaga) para o registro do caso. Imagens de monitoramento daquela região serão analisadas nas investigações visando identificar e responsabilizar criminalmente o homem.

O Diário do Litoral não conseguiu contato por telefone com Paula nesta quarta-feira (8).

A vereadora para quem Paula presta serviços de assessoria em Santos é Débora Camilo (PSOL). A parlamentar ressaltou ao Diário do Litoral, por telefone, nesta quarta, que espera que a Polícia Civil reúna condições de identificar e indiciar o agressor com base nas imagens requisitadas.

“Não dá para aceitar tamanha agressão por questões partidárias, que não podem ser levadas tão a cabo”, disse.

Ela ainda lamentou que a identificação não ocorreu no mesmo dia da agressão.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter