X

Polícia

Brasileiros morrem em ataque a delegacia na Bolívia

A suposta tentativa de ataque à delegacia ocorreu durante a madrugada em Guayaramerín, a 720 quilômetros de La Paz, disse o tenente-coronel Fredy Roca, comandante da polícia local

Publicado em 17/03/2014 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois brasileiros foram mortos hoje pela polícia boliviana ao tentarem entrar armados em uma delegacia com a intenção de libertar um narcotraficante preso na semana passada, informaram autoridades locais.

Os brasileiros mortos no incidente foram identificados pela polícia boliviana como Luiz da Silva Costa e Raymundo Nonato da Costa. Não há mais detalhes disponíveis sobre eles.

A suposta tentativa de ataque à delegacia ocorreu durante a madrugada em Guayaramerín, a 720 quilômetros de La Paz, disse o tenente-coronel Fredy Roca, comandante da polícia local.

Guayaramerín faz fronteira com Guajará-Mirim, no Estado brasileiro de Rondônia. As duas cidades são separadas pelo Rio Mamoré e são usadas como rota para a cocaína que chega ao Brasil oriunda de países andinos.

"Eles entraram disparando armas de alto poder de fogo. Queriam matar toda a guarda", disse Roca. Um policial ficou ferido e seu estado de saúde é "delicado", prosseguiu o tenente-coronel.

O ministro boliviano Carlos Romero disse que os dois homens tentavam libertar um narcotraficante brasileiro preso na sexta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter