Bando assalta turistas e um dos ladrões morde vítima em praia de São Vicente

Ao cercarem e renderem família de São Bernardo do Campo, bandidos disseram que se as vítimas reagissem, gritassem ou olhassem para seus rostos iriam morrer

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2020Por Gilmar Alves Jr.15h19
O crime ocorreu na faixa de areia da Praia do GonzaguinhaFoto: Reprodução/Google Maps

No mesmo domingo em que um casal foi cercado e assaltado por um bando na Orla da Biquinha, em São Vicente, uma família de turistas de São Bernardo do Campo também foi assaltada por um grupo de ladrões, na Praia do Gonzaguinha, e uma das vítimas foi mordida no dedo enquanto um assaltante retirava a aliança dela ao final do roubo.

Ao serem cercados, às 13h40, enquanto estavam sob um guarda-sol, os turistas logo foram ameaçados de morte pelo bando formado por cinco ladrões, sendo que três deles estavam armados. O bando disse que se as vítimas, incluindo um adolescente, reagissem, gritassem ou olhassem para seus rostos iriam morrer.

As vítimas são uma representante comercial, de 45 anos - que foi mordida -, o marido, um vendedor de 44, o sobrinho deles, de 16 anos, e uma vendedora de 62.

De acordo com o registro da ocorrência, logo ao anunciar o assalto e render os turistas os bandidos pegaram as três bolsas que as vítimas guardavam e despejaram todo o conteúdo na areia, passando a subtrair os objetos de valor que encontravam.

Eles ainda se apoderaram de um cordão da representante comercial e da aliança do marido dela. Os celulares de todas as vítimas foram exigidos, mas somente dois foram entregues aos criminosos.

Ao final do delito, um dos ladrões decidiu morder o dedo da representante comercial para pegar a aliança.

Os cinco ladrões fugiram caminhando pela areia, conforme o registro do caso.

Os turistas acionaram uma viatura da Polícia Militar e buscas chegaram a serem feitas, mas os bandidos não foram localizados.

As vítimas registraram a ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente na noite desta segunda-feira (30). As investigações ficarão a cargo do 1° DP.