X

Polícia

Bando assalta turistas e um dos ladrões morde vítima em praia de São Vicente

Ao cercarem e renderem família de São Bernardo do Campo, bandidos disseram que se as vítimas reagissem, gritassem ou olhassem para seus rostos iriam morrer

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 01/12/2020 às 15:19

Atualizado em 01/12/2020 às 19:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O crime ocorreu na faixa de areia da Praia do Gonzaguinha / Reprodução/Google Maps

No mesmo domingo em que um casal foi cercado e assaltado por um bando na Orla da Biquinha, em São Vicente, uma família de turistas de São Bernardo do Campo também foi assaltada por um grupo de ladrões, na Praia do Gonzaguinha, e uma das vítimas foi mordida no dedo enquanto um assaltante retirava a aliança dela ao final do roubo.

Ao serem cercados, às 13h40, enquanto estavam sob um guarda-sol, os turistas logo foram ameaçados de morte pelo bando formado por cinco ladrões, sendo que três deles estavam armados. O bando disse que se as vítimas, incluindo um adolescente, reagissem, gritassem ou olhassem para seus rostos iriam morrer.

As vítimas são uma representante comercial, de 45 anos - que foi mordida -, o marido, um vendedor de 44, o sobrinho deles, de 16 anos, e uma vendedora de 62.

De acordo com o registro da ocorrência, logo ao anunciar o assalto e render os turistas os bandidos pegaram as três bolsas que as vítimas guardavam e despejaram todo o conteúdo na areia, passando a subtrair os objetos de valor que encontravam.

Eles ainda se apoderaram de um cordão da representante comercial e da aliança do marido dela. Os celulares de todas as vítimas foram exigidos, mas somente dois foram entregues aos criminosos.

Ao final do delito, um dos ladrões decidiu morder o dedo da representante comercial para pegar a aliança.

Os cinco ladrões fugiram caminhando pela areia, conforme o registro do caso.

Os turistas acionaram uma viatura da Polícia Militar e buscas chegaram a serem feitas, mas os bandidos não foram localizados.

As vítimas registraram a ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente na noite desta segunda-feira (30). As investigações ficarão a cargo do 1° DP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter