X

Polícia

Após negociação, dupla é capturada por fazer família refém

“O cerco foi efetuado de maneira tranquila e o agressor (adolescente) acabou se entregando”, afirmou o major da PM Marcelo de Oliveira Cardoso ao término da negociação

Publicado em 26/11/2013 às 10:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um adolescente de 17 anos e um rapaz de 19 foram detidos, na manhã de ontem, após manterem uma família refém por cerca de 3 horas, no Bairro Vila Belmiro, em Santos. Houve negociação com a Polícia Militar e o adolescente decidiu se entregar sem ferir as vítimas. Já o acusado adulto foi detido quando tentava fugir pelo telhado da residência.

Ao invadir a casa a dupla de assaltantes rendeu os sete moradores: um casal, três filhos e os  pais do dono da residência.

Após uma denúncia, policiais militares do 6º BPM/I foram ao imóvel e deram início às negociações para libertação das vítimas. O adolescente portava um revólver de calibre 38, que era utilizado para ameaçar as vítimas de morte.

“O cerco foi efetuado de maneira tranquila e o agressor (adolescente) acabou se entregando”, afirmou o major  da PM Marcelo de Oliveira Cardoso ao término da negociação.

Sete pessoas ficaram sob ameaças dos assaltantes por cerca de 3 horas (Foto: Matheus Tagé/DL)

O caso foi levado para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). O adolescente, que era fugitivo da Fundação Casa, foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude, enquanto o adulto foi recolhido à cadeia do 5º Distrito Policial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter