X

Polícia

Após dizer que seu post foi 'mal interpretado' como racista, aluno deixa universidade

Em entrevista ao Diário do Litoral, o estudante de 18 anos disse que tudo não passou de um mal entendido

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2020 às 11:10

Atualizado em 25/06/2020 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao tomar conhecimento do caso, a Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou que notificou o Ministério Público / Reprodução

O estudante de direito de Santos que gerou revolta nas redes sociais ao compartilhar memes racistas em seus status do Whatsapp cancelou sua matrícula no curso de direito junto à Universidade Católica de Santos (Unisantos). O caso ganhou grande repercussão durante o fim de semana dos dias 20 e 21, após o suspeito ter publicado uma imagem alterada de uma charge de George Floyd, cidadão estadunidense negro, morto por um policial em maio.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o estudante de 18 anos disse que tudo não passou de um mal entendido e afirmou que apenas compartilhou a imagem porque queria, segundo ele, 'provocar debates', e afirmou que seus amigos supostamente saberiam que essa era a intenção dele.

"Às vezes sou irônico e sarcástico e quis levantar discussão, mas errei a forma. Quando me dei conta, nem mesmo ao pedir desculpas no grupo entenderam a minha real intenção. Fiquei surpreso quando vi o que estavam pensando sobre estes memes, pois não condiz com a realidade. Lamentei e tentei explicar, mas já não fui ouvido", afirmou ao Diário do Litoral.

Ao tomar conhecimento do caso, a Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou que notificou o Ministério Público para averiguação e providências do caso. Além disso, a instituição disse que criou uma comissão para avaliar o material postado pelo hoje ex-estudante e decidiu efetuar um encaminhamento para o Ministério Público. A Unisantos também afirmou que o estudante decidiu cancelar sua matrícula na quarta-feira (24) e já se encontra desligado da instituição.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter