X

Polícia

Após dizer que seu post foi 'mal interpretado' como racista, aluno deixa universidade

Em entrevista ao Diário do Litoral, o estudante de 18 anos disse que tudo não passou de um mal entendido

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2020 às 11:10

Atualizado em 25/06/2020 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao tomar conhecimento do caso, a Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou que notificou o Ministério Público / Reprodução

O estudante de direito de Santos que gerou revolta nas redes sociais ao compartilhar memes racistas em seus status do Whatsapp cancelou sua matrícula no curso de direito junto à Universidade Católica de Santos (Unisantos). O caso ganhou grande repercussão durante o fim de semana dos dias 20 e 21, após o suspeito ter publicado uma imagem alterada de uma charge de George Floyd, cidadão estadunidense negro, morto por um policial em maio.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o estudante de 18 anos disse que tudo não passou de um mal entendido e afirmou que apenas compartilhou a imagem porque queria, segundo ele, 'provocar debates', e afirmou que seus amigos supostamente saberiam que essa era a intenção dele.

"Às vezes sou irônico e sarcástico e quis levantar discussão, mas errei a forma. Quando me dei conta, nem mesmo ao pedir desculpas no grupo entenderam a minha real intenção. Fiquei surpreso quando vi o que estavam pensando sobre estes memes, pois não condiz com a realidade. Lamentei e tentei explicar, mas já não fui ouvido", afirmou ao Diário do Litoral.

Ao tomar conhecimento do caso, a Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou que notificou o Ministério Público para averiguação e providências do caso. Além disso, a instituição disse que criou uma comissão para avaliar o material postado pelo hoje ex-estudante e decidiu efetuar um encaminhamento para o Ministério Público. A Unisantos também afirmou que o estudante decidiu cancelar sua matrícula na quarta-feira (24) e já se encontra desligado da instituição.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Diário Mais

Dia das Mães: saiba como escolher o presente de acordo com cada signo

A personalidade e as características de cada signo podem mudar a forma de presentear sua mãe no próximo domingo; confira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter