Tipografia

Presentes diariamente em nossas vidas, as letras e números podem se transformar em elementos visuais para incrementar a decoração

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201416h08

O uso da tipografia como alternativa de decoração já caiu no gosto de muita gente na hora de tornar um ambiente mais moderno e também mais autoral. Além de incrementar a casa, a tipografia pode servir como forma de expressão do morador, basta abusar da criatividade!

As palavras estão presentes o tempo todo em nossas vidas: jornais, letreiros, e-mails, legendas… É difícil escapar do bombardeiro de informações e se distanciar de letras e números. Mas eles também podem ser repaginados e surgirem para enfeitar e decorar os ambientes.

O uso da tipografia na decoração já é uma alternativa de fácil acesso para quem quer modernizar a sua casa e criar ambientes mais divertidos e pessoais. Válida para todos os cômodos – mesmo o banheiro! – a tipografia garante um toque a mais para o décor, sendo perfeita para quem tem um estilo mais despojado ou mesmo para quem tem nas letras e palavras um hobbie especial.

A tipografia invadiu os objetos de design, tanto na sua estampa, quanto no formato. Letras aparecerem penduradas nas paredes como quadros e em materiais diversos: MDF, acrílico e resina são os principais.

O uso da tipografia como alternativa de decoração já caiu no gosto de muita gente na hora de tornar um ambiente mais moderno e também mais autoral (Foto: Divulgação)

Além de letras e números soltos, mensagens, citações famosas e trechos de músicas também são empregados no décor. Quartos recebem frases românticas; cozinhas ganham um toque de humor com receitas nas paredes – para tornar isso mais funcional, que tal ter um pedaço da parede pintado de preto e usar giz para fazer as suas anotações? Capriche na letra, desenhe em volta e torne suas referências parte do décor!

Para ambientes maiores, papéis de parede recheados de palavras e números podem ser usados em uma das paredes, compondo um ambiente descontraído. Não importa se as letras formam palavras ou se tem sentido na disposição: o importante é a tipografia ser um elemento visual interessante e atrativo!

Inspire-se para decorar usando a tipografia em sua casa! Combine o ambiente, o estilo da letra e o clima que você deseja dar: moderno, romântico, chic… Deixe as palavras invadirem o décor!