DICAS: Organizar espaços pequenos

As vezes o acúmulo de objetivos pode parecer um problema, não é mesmo?

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201416h23

Ainda mais quando se mora em apartamentos, parecer tarefa difícil deixar tudo arrumado e guardado em seu devido lugar quando se trata de organizar espaços pequenos. Porém, com um pouco de criatividade é possível transformar um espaço pequeno em um ambiente organizado, multifuncional e muito aconchegante!

Escolha tons claros
Desde a decoração, até a cor das paredes. Tons claros deixam os pequenos espaços mais leves e clean, sem muita poluição visual. A decoração monocromática, variando uma mesma cor em várias intensidades amplia o campo de visão e divisão e deixa muito mais fácil organizar espaços pequenos.

Invista em espelhos
Espelhos colocados estrategicamente em paredes criam a sensação de alongamento do espaço, levando a crer que o ambiente é maior do que ele realmente é. Uma dica é colocar o espelho em uma parede toda, dá a sensação que o ambiente dobra de tamanho!

Aposte em móveis que possam ter mais de uma função
Sofás-camas, camas com baús e gavetas, armários com porta de correr, baús que viram pufes, estantes vazadas, cadeiras que viram escadas, as opções são inúmeras! Use da sua criatividade e pesquise bastante, pois economia de espaço é um dos passos fundamentais para organizar espaços pequenos.

Com um pouco de criatividade é possível transformar um espaço pequeno em um ambiente organizado, multifuncional e muito aconchegante (Foto: Divulgação)

Não exagere na quantidade de objetos
Organizar espaços pequenos requer também muita seleção. Uma quantidade muito grande de objetos em pequenos espaços dificulta tanto a locomoção, a praticidade e polui o ambiente visualmente. Se você possui muitos objetos, já pensou em doação? Existem vários locais que recebem móveis e objetos usados para a caridade!

Luminárias devem ser penduradas no teto e a televisão na parede
Presando sempre pela economia de espaço deve-se evitar os abajures. As luminárias preferencialmente penduradas no teto proporcionam muito mais conforto e comodidade. Televisões embutidas na parede também é uma saída, pois evita a necessidade de ter uma estante, que ocupa bastante espaço. Outra opção também é anexar a sua televisão de tela plana em suportes giratórios, utilizando-a para vários ambientes.

Facilite a circulação
Cada coisa no seu lugar, isso é a essência para organizar espaços pequenos! Tendo isso, a circulação pelo ambiente fica muito mais fácil e você poupa seu dedão de várias trombadas naquela mesinha colocada no lugar errado.