X

Tendência

A temporada de outono chegou

Confira as inspirações para um décor aconchegante, com a cara da estação

Publicado em 17/04/2014 às 15:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cada estação tem uma ambientação própria, que muda o ar da casa e o próprio clima do ambiente. No verão, os tons alegres e radiantes tomam conta da decoração; já na temporada de outono e inverno, o clima fica mais intimista, mais sóbrio e retraído. A decoração, como sempre, acompanha o mood da estação. Abaixo, selecionamos as melhores dicas para um décor próprio para o outono!

Inspirações para montar o seu décor de outono

Há quem ame as estações mais frias do ano. De fato, tudo se torna mais elegante durante o outono e o inverno, inclusive a decoração das casas. O friozinho faz com que os ambientes ganhem toques mais aconchegantes e se tornem mais intimistas e convidativos para moradores e hóspedes. Não tem nada melhorar do que relaxar pertinho de uma lareira ou fazer uma noite do fondue em casa! Apesar de os dias começarem a ficar mais curtos nesta temporada, a luz natural ainda pode ser bem aproveitada, principalmente durante o outono, onde o céu azul reina. Para barrar um pouco o ventinho gelado típico da estação, invista em cortinas – para um ambiente com leveza, opte em tecidos fluídos e claros. As luzes artificiais amarelas combinam com o clima e criam espaços interessantes com o jogo de luz e sombra.

O seu décor de outono não pode ficar sem as peças-chave da decoração dessa estação: os tapetes e mantas. Elas tornam qualquer ambiente mais charmoso e ajudam a esquentar nos dias mais frios. Além disso, são uma ótima maneira de jogar um pouco de cor no seu décor de outono e brincar com texturas e estampas. Invista em mantas mais quentinhas e macias para sofás e camas. Os tapetes, por sua vez, podem ser grandes para cobrir o máximo de piso possível e terem texturas misturadas.

Não há como fugir muito dos tons clássicos do décor de outono: cores neutras, tons terrosos, cores frias e tons mais escuros para colorir. Para dar um toque a mais de cor, você pode experimentar o bordô, burgundy, roxo e os tons queimados de laranja e amarelo. Azuis e verdes mais profundos também são ótimas apostas! A combinação desses tons com marrom, por exemplo, fica ótima e a cara do outono!

Cada estação tem uma ambientação própria, que muda o ar da casa e o próprio clima do ambiente (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter